logo RCN

Peixes mortos são encontrados no Rio Seco após tombamento de caminhão

  • Foto: PM Ambiental / Divulgação -

Caminhão tomba na Serra Dona Francisca, causando vazamento químico que resulta em tragédia ambiental

Uma tragédia ambiental atingiu o Rio Seco, em Joinville, após o local ser contaminado com ácido sulfônico. O incidente ocorreu quando um caminhão tombou na SC-418, na Serra Dona Francisca, na manhã desta segunda-feira (29), resultando na mortandade de diversos peixes e na formação de espuma nas águas.

A Polícia Militar Ambiental, mobilizada para atuar na situação, encontrou os peixes mortos ao chegar ao local. Diversos animais de diferentes tamanhos foram localizados, e os agentes concentraram alguns deles sobre pedras para avaliação. A cena lamentável chama a atenção para os impactos imediatos da contaminação no ecossistema aquático.

A Polícia Civil agiu prontamente, instaurando um inquérito policial para investigar a contaminação do rio. O delegado-geral, Ulisses Gabriel, afirmou que a Polícia Civil se empenhará em apurar as circunstâncias que levaram a essa situação crítica e identificar possíveis responsabilidades penais.

A delegada Tânia Harada, responsável pela investigação, informou que o local do acidente já foi periciado, e a empresa responsável pelo transporte do ácido sulfônico está identificada. O trabalho investigativo buscará esclarecer os motivos que levaram ao acidente e avaliar as medidas que poderiam ter sido tomadas para evitar a tragédia ambiental.

ETA Cubatão é reativada pela Prefeitura e Companhia Águas de Joinville Anterior

ETA Cubatão é reativada pela Prefeitura e Companhia Águas de Joinville

Estudantes de Joinville desembarcaram após 12 dias de treinamento na NASA, nos Estados Unidos Próximo

Estudantes de Joinville desembarcaram após 12 dias de treinamento na NASA, nos Estados Unidos

Deixe seu comentário